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Marketing Magnetico ou Marketing de Atracção
As 10 Piores Palavras que Não Pode Dizer Numa Prospecção no Marketing de Rede
As actuais palavras que você usa para atrair pessoas ao seu negócio são muito importantes. Se você ainda tenta convencer usando termos de há 40 anos atrás, você está a cometer um grave erro.
Quando os "Profissionais de Rede Marketing de Rede" usam a velha linguagem para convencer alguém, estes começam consciente ou inconscientemente a discordar (e a rejeitar) quando você começar a falar. A razão para isso é que soa como se já tivesse ouvido isso antes.
Neste artigo eu vou dizer o que você NÃO deve dizer quando Fala com alguém.
Eu vou também sugerir algumas trocas na maneira de como se deve expressar, tornando o contacto algo mais interessante e atractivo.
1. "Oportunidade"
Esta é provavelmente a palavra mais usada no Marketing de Rede. Isto é especialmente verdade quando usada como uma "oportunidade de negócio". Tente nunca falar em oportunidade.
Em vez disso, tente estas palavras: "Projecto, proposta, iniciativa, alternativa..."
Se desejar pode acrescentar a palavra "negócios", sem problemas. ("Projecto de negócio, proposta de negócio, alternativa de negócio, etc.")
2. "Reunião”
Pessoas odeiam ir a reuniões. Quando convidar alguém a uma "reunião", ela imediatamente ficará "com um pé atrás". Elas pensam que lhe irá vender algo.
Use algo como: "Um grupo, num encontro informal, uma apresentação oficial para conhecer a empresa e lhe apresentar algumas pessoas..."
3. "Tu és a pessoa certa!"
Quantas vezes já ouviu essa expressão? Ela é usada muitas vezes, e francamente, isso parece um CV (Contrato de Venda).
Tente isto:
"Tu és uma pessoa especial, alguém que encaixe nos requisitos, um parceiro de negócios..."
4. "Estou muito ocupado com..."
De novo, isto é usado de forma exagerada e produz uma imagem negativa do Marketing de Rede na mente do candidato.
Em vez disso, diga:
"Alguma coisa despertou minha atenção, apareceu de repente,..."
5. "Fantástico! Incrível! Inacreditável! Mudou a minha vida!"
••Desculpe, mas isso é estragar, é controlador, é vender de forma agressiva. Quando diz que algo é "fantástico", lembre-se é a SUA opinião, não a deles. Faça com que o candidato decida por ele mesmo.
Isto é uma maneira melhor:
"Interessante, atractivo, grande potencial, significante para mim, fascinante..."
6. "Fique Rico"
Eu espero que ainda não tenha dito isso. Quando você diz a alguém que está envolvido com uma oportunidade de negócio fantástica e que irá enriquecer com isso, você vai notar uma mudança na face da pessoa. Isso soa a falso, e elas querem ver-se livres de si.
É mais apropriado dizer: "Uma renda atractiva, uma renda substancial, um rendimento extra, ganhar mais dinheiro, irá receber pelo que merecer..."
7. "Você é perfeito para isso, Você irá adorar"
Isso é um termo óbvio, é um insulto para a maior parte das pessoas. Isso faz com o que seu candidato se sinta pressionado. Mesmo que ele SEJA perfeito para o Marketing de Rede, estas não são as palavras para atrair a sua atenção.
Diga antes:
"É possível ou não para ti, tu podes ter o dom para isto, provavelmente vais encontrar algo nisto, eu não tenho a certeza..."
8. "Eu gostaria de fazer..."
Candidatos não se importam com o que você gostaria de fazer. Eles querem fazer o que ELES querem.
Dê a eles o poder de falarem e dizerem o que pensam e concorde: "Com sua permissão...; gostaria da fazer uma sugestão...; concordo com você..."
9. "Você está no negocio"
Somente o seu candidato pode decidir. Fazer decisões avançadas para o seu convidado é visto com um acto controlador, venda agressiva.
Evita este problema com esta linguagem, e diga:
"Se você for como a maioria das pessoas, você irá apreciar este projecto; gostaria de saber a tua avaliação..."
10. "Aceita vamos em frente"
Eu nunca entendi isto. Como um candidato, de repente aceita tudo? O que acontece é que, eles normalmente não querem aceitar por que sentem que você está a tirar alguma vantagem deles.
Mantenha sempre o candidato sobre controlo com:
"Veja se a sua decisão é a melhor para si: decida-se por si mesmo, nós iremos aceitar sua decisão, sua decisão é a mais importante."
Vamos ver alguns exemplos de formas antigas e exageradas de contactar e a sua nova maneira.
"Eu estou envolvido com uma oportunidade de negócio fantástico que mudou minha vida. Estou expandindo este negócio e procurando pessoas que querem ficar ricas. Você parece ser uma pessoa assim e eu gostaria de convidá-lo a uma reunião com algumas pessoas. Tudo que você tem que fazer é ouvir o que temos para mostrar."
A NOVA linguagem de um Profissional de Marketing de Rede:
"Estou a trabalhar num projecto interessante e procuro um parceiro que queira abraçar uma alternativa para ganhar mais dinheiro. Isto pode ou não interessá-lo. Minha pergunta é... será que você está aberto a uma nova actividade económica para além do que já faz agora?"
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